Special Feature
Recent News
Em jogo marcado por invasão, Oeste vence, se livra da degola e impede acesso do Náutico PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Seg, 28 de Novembro de 2016 19:32

mco 9891

Do Gobo Esporte.com - O cenário estava todo armado na tarde deste sábado para uma grande festa na Arena de Pernambuco: jogando em casa, com seu melhor público da temporada, o Náutico precisava vencer na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e torcer por uma combinação de resultados para subir à elite do futebol nacional. Mas a partida diante do ameaçadíssimo Oeste, que não vencia um jogo há 16 rodadas, acabou sendo marcada pela vitória do time paulista, que dominou as ações para marcar 2 a 0 e se garantir na Série B pela quinta temporada seguida. Para "coroar" a triste noite para o futebol pernambucano, torcedores revoltados invadiram o gramado, agrediram jogadores e o jogo ficou paralisado por quase 20 minutos. Ao final, explosão de alegria, mas apenas do lado dos visitantes.

FEIO
A torcida do Náutico, que começou a tarde dando um show na Arena Pernambuco – os 25.602 presentes representaram o melhor público do Timbu na temporada –, fechou a temporada do time na Série B protagonizando um lamentável espetáculo, com diversas invasões e até mesmo agressões a jogadores. A Polícia Militar precisou intervir e partida ficou paralisada por quase 20 minutos.

HEROICO
A corrida enlouquecida pelo gramado do técnico Fernando Diniz, do Oeste, ao final da partida, tinha motivos de sobra para acontecer.

Sem vencer um jogo há 16 rodadas – a última vitória foi há quase três meses, no dia 27 de agosto –, o Rubrão não só pôs fim a esse jejum recorde na Série B como também se safou de um rebaixamento que muitos davam como certo. Com isso, o time de Itápolis, que adotou pelo segundo ano seguido a cidade de Osasco como sede, agora em parceria com o Audax, disputará em 2017 a sua quinta temporada seguida na segunda divisão nacional.

COMO FICOU
Após o encerramento da 38ª e última rodada da Série B, garantiram o acesso à elite nacional Atlético-GO (campeão, com 76 pontos), Avaí (66), Vasco (65) e Bahia (63).

O Náutico manteve-se com 60 pontos e ficou a uma vitória do acesso. Na parte de baixo, o Oeste chegou aos 41 pontos e fechou a temporada na 16ª posição, a primeira fora da degola, com um ponto a mais que o Joinville, que abriu a zona do rebaixamento. Também caíram para a Série C Tupi-MG (33), Bragantino (32) e Sampaio Corrêa (27).

 

Adicionar comentário

Os comentários são aprovados após análise.


Código de segurança
Atualizar

Nossos Patrocinadores

miro-bordados

dream2

 

 

Facebook Oeste-FC

Facebook